Venezuelano é baleado pelo ICE em Minneapolis na noite
Venezuelano é baleado pelo ICE em Minneapolis; DHS afirma confronto após fuga e agressão a agente com pá e cabo. Dois foram presos, ambos hospitalizados.
Na noite de quarta-feira, agentes do ICE realizaram uma operação em Minneapolis e encontraram um veículo que tentou fugir. Segundo relatos oficiais, o motorista, identificado apenas como venezuelano, deixou o carro e correu a pé.
O Departamento de Segurança Interna relata que houve perseguição e confronto físico após o motorista bater em um carro parado. Testemunhas citadas pelo órgão dizem que duas pessoas atacaram o agente com uma pá e um cabo de vassoura.
Em seguida, ainda conforme o DHS, o venezuelano teria atacado novamente com a pá e o agente disparou, atingindo a perna. O homem e o policial foram levados ao hospital; duas pessoas foram presas, conforme divulgado pelo Departamento de Segurança Interna (DHS).
O que diz o DHS
O DHS afirma que o disparo ocorreu em resposta a agressão ao agente durante a abordagem. O órgão não divulgou o nome do venezuelano, mas confirmou a detenção das duas pessoas que teriam participado do ataque ao policial.
Reações e protestos
A ação reacendeu protestos em Minneapolis, onde manifestações já ocorriam após a morte de Renee Good, também vítima de disparos por um agente do ICE. Mais de 100 pessoas foram às ruas na noite do episódio, segundo relatos locais.
Investigações e contexto
Autoridades federais e locais devem apurar a sequência dos fatos. Grupos civis exigem transparência e revisão das práticas do ICE. Organizações de direitos humanos acompanham o caso e o estado de saúde das pessoas envolvidas.


