Virada em São Paulo: calor e risco de chuva e pancadas
Previsão indica calor, máxima de até 32 ºC e chance elevada de chuva na virada em São Paulo; frente fria chega em 1.º e deve manter dias de instabilidade no Sudeste.
A virada em São Paulo será marcada por calor e possibilidade de pancadas de chuva. A máxima na capital pode chegar a 32 ºC, com probabilidade alta de precipitação e risco de temporal localizado.
No litoral paulista, o sol predomina e as temperaturas sobem, mas a nebulosidade aumenta ao longo do dia. Na Baixada Santista e no Litoral Norte há previsão de pancadas isoladas entre a tarde e a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia prevê o fim da onda de calor que elevou temperaturas recentemente, mas alerta para chuvas mais intensas a partir de 1.º, com instabilidade persistente, conforme divulgado pelo Climatempo e pelo Inmet.
Previsão no litoral e praias
Quem for passar a virada em São Paulo no litoral encontrará sol durante boa parte do dia e aumento de nuvens à tarde. As precipitações na costa devem ser pontuais, com pancadas isoladas e curtas em alguns trechos.
A frente fria e os impactos
A chegada da frente fria no dia 1.º vai trazer chuvas persistentes ao Sudeste e queda leve de temperatura. Há risco de temporais localizados, incluindo raios, vendavais e possibilidade de queda de granizo em pontos isolados.
Como ficam outras capitais
Na região Sudeste e Sul o calor também aparece com chuva. O Rio pode chegar a 36 ºC, Belo Horizonte a 33 ºC, Porto Alegre a 32 ºC e Curitiba tem grande chance de virar o ano sob chuva rápida.


