WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

Published On: 19/11/2024 13:09

Compartilhar

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de todo o DF. Para quem acessar o antigo número, uma mensagem será enviada informando a mudança. Lançado em abril deste ano, o WhatsApp melhorou a relação com os usuários e reduziu em 60% os gastos com serviços de telefonia da companhia.

Entre 8 de abril, quando o dispositivo entrou em operação, até o fim de outubro, foram realizados 65.533 atendimentos via WhatsApp. Deste total, 60.942 foram feitos de forma automática pelo Chatbot, que é um programa de computador que simula uma conversa com os usuários. Somente 4.591 demandas necessitaram de atendimento humano.

Os usuários podem utilizar o WhatsApp para informar falta d’água, consultar débitos e solicitar segunda via de conta, solicitar consertos de vazamento de água e de esgoto | Foto: Cristiano Carvalho/Caesb

Os serviços mais solicitados foram a emissão de segunda via e consulta de débitos, com 50.144 atendimentos. Já as demandas relativas à manutenção, como desobstrução de esgoto, verificação de falta d’água e pressão, conserto de vazamento no cavalete e na rua, totalizaram 10.798 atendimentos.

Os usuários podem utilizar o WhatsApp para informar falta d’água, consultar débitos e solicitar segunda via de conta, solicitar consertos de vazamento de água e de esgoto. Para outros serviços, como agendamentos, alteração de titularidade e pedidos de ligação, os usuários serão direcionados aos canais de atendimento já oferecidos pela Companhia, como o Portal de Serviços, o aplicativo Caesb e a Central 115.

“Melhorar o atendimento ao nosso cliente é um desafio diário para a Caesb”, afirmou o presidente da Companhia, Luís Antônio Reis. Para ele, investir num atendimento de qualidade no WhatsApp é uma forma de melhorar a experiência do cliente. “Com esta ferramenta, a Caesb facilita a vida do cliente, que não precisa sair de casa para realizar um determinado serviço, além de otimizar os recursos para a Empresa”, explicou o presidente.

*Com informações da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)

Fonte: Agência Brasília

Últimas notícias

Faça um comentário