Zoo de Brasília reabre e funcionará todos os dias em julho
Após casos de gripe aviária, espaço retorna com programação especial de férias e reforço na biossegurança
Após mais de um mês fechado por conta de dois casos de gripe aviária (H5N1), o Zoológico de Brasília reabriu as portas ao público nesta segunda-feira (7). A retomada das atividades foi autorizada pela Secretaria de Agricultura do DF, com base em critérios técnicos e no cumprimento das normas exigidas pelo Ministério da Agricultura.
Durante todo o mês de julho, o zoo terá funcionamento diário, inclusive às segundas-feiras. A visitação está liberada das 8h30 às 17h, com venda de ingressos até as 16h. Os valores seguem acessíveis: R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada. Aos domingos, a entrada é gratuita pelo programa “Lazer para Todos”.
Para garantir segurança aos visitantes e aos animais, o local passou por um rigoroso processo de desinfecção e adotou medidas como isolamento de aves, higienização das equipes e monitoramento constante.
A programação de férias inclui visitas guiadas gratuitas às 9h e às 14h, com ponto de encontro na estátua do elefante Nelly. Na primeira semana, elas acontecem todos os dias e, posteriormente, aos domingos.