- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sexta-feira, 12 abril, 2024 - 16:00 PM
- PUBLICIDADE -

Alimentos prontos puxam crescimento do setor

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) mostram a importância do setor para a economia do país. Cerca de 10,8 % do PIB nacional é gerado nesse segmento. A pesquisa também mostra que 60,9% do que é produzido no campo é processado pela indústria.

Nesse cenário, o mercado testemunha uma mudança nas preferências dos consumidores, de alimentos cozinhados em casa para produtos prontos a consumir, devido ao estilo de vida ocupado e aos horários de trabalho agitados dos trabalhadores. Esta mudança no comportamento do consumidor provavelmente elevará significativamente o mercado. Os produtos prontos para consumo são considerados a alternativa mais próxima à alimentação normal.

“A vida moderna pede facilidade e rapidez no preparo dos alimentos, que por sua vez devem unir essa praticidade ao sabor”, afirma Marcio Ortega, CEO da Baita Alimentos, especializada na produção de empanados de frango, suíno e peixe.

Ele explica que a demanda levou a empresa a inaugurar uma nova fábrica, com capacidade de produção de 5 toneladas de alimentos por hora. “Procuramos sempre oferecer novas opções ao consumidor e estamos lançando dois novos produtos: as Iscas de Filé de Pangasius e Lulas empanadas”, informa Ortega.

Os produtos já vêm temperados e prontos para serem levados ao forno, micro-ondas ou air fryer.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Indri se torna a marca de single malte de mais rápido crescimento do mundo: vende mais de mil caixas em seu segundo ano

Obtém 30% de participação de mercado na Índia com um crescimento de 599% superando gigantes globais
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?