- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
terça-feira, 27 fevereiro, 2024 - 02:48 AM
- PUBLICIDADE -

Serviço Amazon Bedrock ganha novos recursos

A Amazon Web Services (AWS) anunciou as inovações do Amazon Bedrock que expandem as opções de modelos e oferecem novos recursos para aplicativos de inteligência artificial (IA) generativa personalizados para seus clientes. O Amazon Bedrock é um serviço totalmente gerenciado que oferece acesso a uma variedade de modelos de linguagem de líderes do setor e outros modelos de base da AI21 Labs, Anthropic, Cohere, Meta, Stability AI e Amazon, e um amplo conjunto de recursos necessários para criar aplicativos de IA generativa – com suporte à privacidade e à segurança. Juntas, as novas adições ao Amazon Bedrock democratizam ainda mais o acesso à IA generativa. 

Exclusivos do Amazon Bedrock, os modelos do Amazon Titan são criados e pré-treinados pela AWS em conjuntos grandes de dados e diversificados para uma variedade de casos de uso, com suporte integrado para o uso responsável da IA. E a Amazon indeniza os clientes contra alegações de que os modelos do Amazon Titan disponíveis em geral ou seus resultados infringem os direitos autorais de terceiros.

Claude 2.1 – A Anthropic trouxe o Claude 2.1 para o Amazon Bedrock. Versão mais recente de seu modelo de linguagem, oferece uma janela de contexto de 200 mil tokens e maior precisão. Com o Claude 2.1 é possível processar documentos longos, como demonstrações financeiras, resumir e contrastar documentos. Em comparação com o modelo anterior, o Claude 2.1 obteve uma redução de 2x nas declarações falsas.

Meta Llama 2 70B – O Llama 2 é a próxima geração de modelos de linguagem da Meta, treinado com 40% mais dados do que o Llama 1 e com o dobro do comprimento do contexto. Os 70 bilhões de parâmetros já estão disponíveis no Amazon Bedrock, além do modelo Llama 2 de 13 bilhões de parâmetros.

Novo Amazon Titan Image Generator disponível em visualização – O modelo ajuda clientes de publicidade, comércio eletrônico e entretenimento a produzir imagens com qualidade de estúdio, criando uma composição precisa e reduzindo a geração de conteúdo nocivo. O Amazon Titan aplica uma marca d’água invisível a todas as imagens geradas, por padrão, fornecendo um mecanismo discreto para identificar imagens geradas por IA. A AWS está entre os primeiros provedores a liberar marcas d’água invisíveis integradas às imagens, projetadas para resistir a alterações.

Novo Amazon Titan Multimodal Embeddings disponível – O modelo ajuda clientes a promover experiências de pesquisa e recomendação multimodais mais precisas, convertendo imagens e textos curtos em embeddings, que permitem compreender os significados semânticos e as relações entre os dados armazenados no banco de dados vetorial do cliente.

“A IA generativa está pronta para ser a tecnologia mais transformadora do nosso tempo, e estamos inspirados pela forma como os clientes a estão aplicando em novas oportunidades e enfrentando desafios de negócios”, disse o Dr. Swami Sivasubramanian, vice-presidente de Dados e IA da AWS. “À medida que os clientes incorporam a IA generativa em seus negócios, eles recorrem ao Amazon Bedrock por sua preferência por modelos líderes, recursos de personalização e privacidade de nível empresarial em uma experiência totalmente gerenciada. Com ainda mais ferramentas na ponta dos dedos, os clientes estão usando o Amazon Bedrock para aproveitar todo o potencial da IA generativa para reimaginar as experiências do usuário, reinventar seus negócios e acelerar suas jornadas com essa tecnologia”. 

Novos recursos de comparação de eficiência e personalização – No console do Amazon Bedrock, disponível em versão prévia, é possível escolher e comparar modelos de acordo com métricas específicas, como relevância, estilo e voz da marca. As avaliações e relatórios sobre o desempenho do modelo consideram os principais critérios.

Knowledge Bases for Amazon Bedrock –O Knowledge Bases for Amazon Bedrock personaliza as respostas do modelo com dados contextuais e os conecta com segurança a fontes de dados proprietários. As bases de conhecimento são totalmente gerenciadas, de modo que os clientes apenas apontam o local de seus dados. O modelo é compatível com o Amazon OpenSearch e com outros bancos de dados populares, como o Pinecone e o Redis Enterprise Cloud, com o Amazon Aurora e em breve com o MongoDB.

Modelos Cohere Command, Meta Llama 2 e Amazon Titan agora podem ser ajustados no Amazon Bedrock, com suporte para o Claude 2 da Anthropic chegando em breve – O Amazon Bedrock agora oferece suporte ao ajuste fino totalmente gerenciado para aumentar a precisão do modelo. Treinado de forma incremental, o resultado fornece um modelo privado, mais preciso e ajustado, com respostas relevantes e personalizadas. Os dados do cliente são criptografados em trânsito e em repouso, e permanecem seguros e privados. A AWS e os provedores de modelos de terceiros não usarão nenhuma entrada ou saída do Amazon Bedrock para treinar seus modelos básicos.

Agents para o Amazon Bedrock permite que aplicativos de IA generativa executem tarefas de várias etapas usando sistemas e fontes de dados da empresa – Agora disponível de forma geral, os agentes analisam automaticamente a solicitação e a dividem em uma sequência lógica, usando recursos de raciocínio do modelo para determinar as informações necessárias. A partir disso, os clientes podem melhorar a precisão e a velocidade de desenvolvimento de seus aplicativos de IA generativa.

Guardrails para Amazon Bedrock permite implementar proteções nos modelos com base nos requisitos do aplicativo e nas políticas de IA responsável – Os Guardrails impulsionam a resposta a conteúdos indesejáveis. É possível configurar limites de discurso de ódio, linguagem sexual e violência para filtrar o conteúdo. Em 2024 será possível definir filtros de profanação e palavras personalizadas para bloquear interações entre usuários e modelos. Os clientes podem aplicar os Guardrails a todos os modelos de linguagem grandes no Amazon Bedrock, a modelos ajustados e em combinação com os Agents for Amazon Bedrock.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?