- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 4 março, 2024 - 21:21 PM
- PUBLICIDADE -

Análise do IEG reflete tendência na automação de processos

Em média, 1 em cada 4 CSCs (Centro de Serviços Compartilhados) do Brasil já utilizam alguma tecnologia para captura de contas de consumo, como água, luz, condomínio, internet e telefone. A informação integra uma análise da MIA (Market Intelligence Application Shared Services) – plataforma de dados sobre CSC do IEG (Instituto de Engenharia de Gestão). O dado chama a atenção para a importância da tecnologia no aprimoramento das operações de negócios, pois o recurso diminui o risco de receber uma multa por atraso de pagamento de despesas do tipo.

O estudo também mostra que 60% dos CSCs brasileiros utilizam portais de fornecedores. Com a solução em automação, é possível aumentar a eficiência dos processos de compras e acessar dados e informações atualizadas de forma simplificada.

Lara Pessanha, sócia e responsável pela Área de Inteligência de Mercado do IEG, destaca que essas e outras soluções de automação estão ajudando os CSCs a aumentar ainda mais a sua eficiência operacional. Como resultado, os processos se tornam ainda mais céleres e estratégicos, o que diminui os riscos para os negócios.

“A pesquisa reforça o quanto as empresas estão buscando embarcar mais tecnologia em suas operações a fim de trazer ganhos não apenas financeiros, mas também de qualidade para os processos e entregas”, diz ela.

Para Pessanha, quando bem implementada, a tecnologia desempenha um papel importante para o aprimoramento das operações de negócios, pois traz mais velocidade e acuracidade para as empresas.

O IEG elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para as organizações. A empresa consolida informações de mais de 200 empresas que possuem um CSC no Brasil por meio de diversas pesquisas realizadas com o objetivo de traçar um panorama do mercado. A maior parte das estatísticas são disponibilizadas na MIA.

Para mais informações, basta acessar: https://ieg.com.br/

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?