- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 4 março, 2024 - 01:52 AM
- PUBLICIDADE -

Chint, Experer e Elevar criam sinergia no setor fotovoltaico

A parceria entre a Chint Global, multinacional no setor de geração de energias renováveis e equipamentos elétricos, e a Experer Consultoria e Participações se fortalece em um momento de expansão das gerações de energias. Segundo a Agência Internacional de Energia, em publicação feita pelo Valor Econômico, a capacidade global de energia renovável está prevista para ultrapassar 4,5 mil gigawatts em 2024, aproximando-se dos níveis dos combustíveis fósseis.

No Brasil, o Plano Decenal de Expansão de Energia 2024, prevê um aumento de 73 mil MW na capacidade de geração elétrica, sendo metade dessa expansão proveniente de fontes renováveis, incluindo a solar e a eólica. Este cenário é propício para a parceria entre Chint, Experer e Elevar Energia, visando criar um ecossistema de soluções completas no mercado fotovoltaico.

A Chint aumenta sua presença no Brasil através da implantação de uma nova fábrica em Itumbiara-GO, expandindo sua atuação no Brasil. Esta fábrica representa um passo importante na estratégia da empresa na América do Sul e ilustra a capacidade de Goiás em atrair investimentos tecnológicos. A iniciativa contribui para o desenvolvimento de projetos no setor de energia.

Esta parceria visa reforçar o mercado fotovoltaico e o setor elétrico na América Latina, proporcionando soluções que abordam diferentes necessidades do mercado, incluindo o varejo no crescente mercado livre de energia, visando contribuir para um futuro mais sustentável e eficiente.

A Experer Consultoria e Participações atua com M&A e projetos fotovoltaicos no modelo Turn-Key, abrangendo financiamento, estudos de viabilidade, instalação e manutenção. Essa expertise integra a parceria com a Chint.

A Elevar Energia agrega a essa parceria com sua tecnologia Lesui de gestão integrada e telemetria digital no Mercado Livre de Energia, focando em eficiência e ESG. A equipe técnica da empresa é dedicada às regulamentações do setor elétrico, proporcionando modelagens precisas para cada projeto.

Jackie Xiang, presidente da Chint na América Latina, e Ricardo Harika, CEO da Experer Consultoria e Participações, ressaltam o compromisso das empresas com a inovação e a sustentabilidade no setor de energias renováveis. Eles destacam “a importância dessa colaboração para avanços significativos no mercado fotovoltaico, alinhando-se com a tendência global de crescimento das energias renováveis”.

Essa parceria representa um esforço significativo para fortalecer o mercado fotovoltaico na América Latina, oferecendo soluções abrangentes e inovadoras que atendam a diversos segmentos do mercado, incluindo o emergente mercado livre, visando um futuro mais sustentável e eficiente.

 

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?