- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 4 março, 2024 - 21:35 PM
- PUBLICIDADE -

Brasil é eleito o melhor destino do mundo para ecoturismo

Mais de 43 mil espécies de animais e vegetais, áreas protegidas e oito locais considerados patrimônios naturais pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Estes são alguns dos motivos que fizeram o Brasil ser eleito o melhor país do mundo para o ecoturismo (turismo de natureza praticado de forma sustentável), de acordo com ranking da Forbes Advisor.

A publicação analisou 50 países com base em critérios como biodiversidade e proteção ambiental. O Brasil ficou em primeiro lugar, com 94,9 pontos. O segundo colocado foi o México, que registrou 86 pontos. Já a Austrália, com 84 pontos, ocupou a terceira posição.

A Forbes Advisor destacou que “cerca de 30% do território terrestre do Brasil está atualmente protegido”, incluindo oito Patrimônios Mundiais Naturais da Unesco. Entre as atrações destacadas pela publicação está o Complexo de Conservação da Amazônia Central, “onde vivem espécies ameaçadas, como o peixe-boi-da-Amazônia e o jacaré-açu”.

O primeiro lugar do Brasil no ranking é visto como um bom sinal pelo setor de turismo e hotelaria. “É de grande importância nosso país receber essa premiação. Estar em evidência na mídia mundial contribui para que aumente a quantidade de turistas internacionais nos próximos anos”, afirma Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, em Foz do Iguaçu (PR), e diretor financeiro da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo).

Foz do Iguaçu é destaque no ecoturismo

Na visão do empresário, Foz do Iguaçu desponta como um dos principais destinos do Brasil para aqueles que buscam contato com a natureza. “Trata-se de um case de sucesso do ecoturismo. A estrutura dos atrativos é modelo em nível nacional”, explica Mendes, que também é vice-presidente do instituto de promoção turística Visit Iguassu.

O município paranaense é famoso por abrigar as Cataratas do Iguaçu, o maior conjunto de quedas d’água do mundo. A atração recebeu, em 2022, 1,4 milhão de turistas, sendo que 36,7% eram estrangeiros, segundo dados do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas. A maioria dos turistas vem da Argentina, Paraguai e Estados Unidos, respectivamente. 

Foz do Iguaçu também é o lar do Parque das Aves, instituição dedicada à conservação de animais da Mata Atlântica, muitos deles resgatados do tráfico e de maus-tratos. O local abriga cerca de 1,3 mil aves de 130 espécies diferentes e permite que os visitantes adentrem em viveiros ao lado de tucanos, papagaios, jacutingas, entre outros. 

Mendes acredita que, para Foz e o Brasil continuarem se destacando no ecoturismo, é necessário focar em três pilares. “Precisamos de muito investimento em tecnologia, parcerias com órgão ambientais e um forte trabalho de educação dos visitantes.”

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?