- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
segunda-feira, 20 maio, 2024 - 03:38 AM
- PUBLICIDADE -

A atriz Regina Duarte expressou sua crítica à Lei Rouanet

Regina Duarte pediu por uma regulamentação “menos elitista” da Lei Rouanet e sugeriu que somente “grandes nomes” conseguem verbas para produzir “espetáculos com dinheiro público”

Por Cláudio Ulhoa

Dois dias depois da polêmica envolvendo Claudia Raia, que obteve autorização para captar cerca de R$ 5 milhões para um musical através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, Regina Duarte expressou sua opinião contrária à decisão. Ela pediu por uma regulamentação “menos elitista” da Lei Rouanet e sugeriu que somente “grandes nomes” conseguem verbas para produzir “espetáculos com dinheiro público.”

“Eu apoio uma reforma na Lei Rouanet que seja menos elitista. Não mais grandes empresas deixando de pagar impostos para usar esses recursos em publicidade com ‘grandes nomes’. São espetáculos produzidos com dinheiro público.

Abaixo a Lei Rouanet elitista e corrompida pela esquerda milionária”, reclamou a ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro. Regina compartilhou uma publicação de um perfil de extrema-direita criticando o fato de Claudia Raia ter recebido verbas por meio da Lei Rouanet para produzir um musical.

Conforme o site do Ministério da Cultura, o projeto foi aprovado, mas a captação de recursos ainda não foi iniciada. Em julho de 2022, a empresa “A Vida é Sonho Produções Artísticas Ltda.”, de que a atriz é sócia-administrativa, foi condenada a devolver R$ 319,6 mil obtidos através do Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac), instituído pela Lei Rouanet.

As contas do projeto “Coração Bazar”, promovido pela empresa, foram reprovadas em 2018.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?