- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
domingo, 19 maio, 2024 - 05:05 AM
- PUBLICIDADE -

CPI dos Atos Antidemocráticos obtém compartilhamento de dados do ST

Deputados se reúnem com o ministro Alexandre de Moraes e conseguem acesso a informações não sigilosas para contribuir com as investigações da CPI

Por Cláudio Ulhoa

Na manhã desta quarta-feira, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos se reuniram com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, onde conseguiram acesso aos dados não sigilosos apurados nos inquéritos do STF sobre ataques aos poderes. A reunião, que ocorreu no prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi bem avaliada pelos parlamentares, que tiveram a companhia do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB).

Além do presidente da CLDF, estiveram presentes na reunião os deputados Chico Vigilante (PT), presidente da CPI, Hermeto (MDB), relator, Paula Belmonte (Cidadania), Fábio Félix (PSOL), Gabriel Magno (PT), Thiago Manzoni (PL), Pastor Daniel de Castro (PP) e Joaquim Roriz Neto (PL). Durante a reunião, os deputados discutiram a importância da CPI e solicitaram o compartilhamento dos dados já investigados pelo STF com a comissão.

O deputado Chico Vigilante afirmou que a reunião foi excelente e que a CPI vai insistir em ouvir o ex-ministro e ex-secretário Anderson Torres. Ele também destacou que o ministro Alexandre de Moraes está agindo com rigor e que ainda há muito por acontecer nos próximos dias. O relator da CPI, deputado Hermeto, contou que questionou o ministro sobre o acampamento onde foram idealizados os atos dos dias 8 e 12 e que está cada vez mais convicto de que esse foi o local onde tudo foi planejado. Ele ainda destacou a importância de alcançar os financiadores e afirmou que a investigação está muito profunda.

A visita dos parlamentares à sede do STF foi bem-sucedida e permitiu o compartilhamento de dados relevantes para o trabalho da CPI. A reunião com o Ministro Alexandre de Moraes foi importante para a comissão e demonstra a importância do trabalho conjunto entre os poderes para o fortalecimento da democracia e da transparência nas investigações.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?