- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quinta-feira, 25 abril, 2024 - 22:05 PM
- PUBLICIDADE -

Daniel Donizet diz que irá se candidatar para presidir a CPI dos maus tratos contra os animais

Por Cláudio Ulhoa

O deputado distrital Daniel Donizet (PL) esteve neste domingo (05) no programa Conectado ao Poder da rádio Metrópoles e  comentou sobre seu mandato e destacou as principais ações do governo de Ibaneis Rocha, de que o distrital é aliado.

Donizet, que tem como base eleitoral a região administrativa do Gama, onde, aliás, já foi administrador regional, começou sua fala enumerando as ações que a gestão de Ibaneis tem feito na cidade. Além do recapeamento de ruas, limpezas da área urbana, o distrital destaca algum tipo de reforma em todas as 50 escolas da região e a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

“É uma obra que vai desafogar o atendimento no Hospital do Gama, vai ajudar muito a nossa cidade que antes estava muito abandonada”, afirma. A UPA será inaugurada em breve.

Uma das pautas do deputado é a defesa dos direitos dos animais. Ele, inclusive, já se candidatou para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Legislativa (CLDF) para apurar situações de irregularidades envolvendo animais no DF. Na mira, segundo o distrital, estão rinhas de brigas cachorro, animais em situação degradante puxando carroça, e outros tipos de condutas, como, por exemplo, amarrar cachorros em correntes de ferro, vão fazer parte do escopo da CPI. “Nós vamos partir para cima dessas pessoas que cometem esse tipo de crime”, garante Donizet.

Conforme ele ressaltou, a causa é necessária, visto que os canais que trabalham com a defesa dos animais no DF registam, diariamente, cerca de 62 ocorrências, o que dá em torno de 2 mil ao mês. “Só perde para o tráfico de drogas”, lembra o distrital.

A CPI dos maus-tratos será instalada no dia 13 de setembro.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da ABBP

Nos siga no Google Notícias
Avatar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?