- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
domingo, 19 maio, 2024 - 01:19 AM
- PUBLICIDADE -

GDF desocupa 138 hectares de área invadida por grileiros em operação conjunta

Ação coordenada de quase 20 órgãos do governo visa proteger a Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Descoberto em Brazlândia e combater a especulação imobiliária

Por Cláudio Ulhoa

O Governo do Distrito Federal (GDF) desocupou cerca de 138 hectares de área invadida por grileiros na Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio Descoberto, em Brazlândia, por meio de uma operação conjunta de quase 20 órgãos.

As secretarias DF Legal e de Segurança Pública, as polícias Civil e Militar, o Serviço de Limpeza Urbana, o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Trânsito, entre outros, atuaram na desconstituição das ocupações e na inibição da ação de grileiros. Mais de 90% das edificações estavam desabitadas e foram desconstituídas 1.210 construções, que foram ocupadas com o fim de especulação.

A SSP designou servidores da Delegacia de Combate à Ocupação do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente para análise e ações de inteligência. A Polícia Militar realizou a manutenção da segurança do perímetro e das equipes envolvidas. A região é considerada de alta relevância ecológica e foi criada em 1983 para garantir a conservação do Lago do Descoberto e dos mananciais hídricos que o formam.

A ocupação desordenada e criminosa na região pode comprometer a qualidade e a quantidade de água fornecida para o DF e implicar na necessidade de importação de água do estado de Goiás.

O monitoramento do local continua para evitar novas invasões e a reconstituição do cenário anterior.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?