- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
terça-feira, 24 maio, 2022 - 15:43 PM
- PUBLICIDADE -

GDF realiza audiência pública em Arapoanga para ouvir moradores sobre a criação da RA

Cerca de 230 pessoas participaram da audiência que serve de base para a elaboração de um projeto de lei que cria a região administrativa

Por Cláudio Ulhoa

Cerca de 230 moradores da região de Arapoanga, em Planaltina, participaram da audiência pública, realizada no sábado (8), para discutir sobre a criação da região administrativa (RA) de Arapoanga. O encontro foi promovido pela Secretaria de Governo do Distrito Federal e serve como primeiro passo para o governo possa elaborar projeto de lei que crie a RA.

Hoje, Arapoanga tem cerca de 50 mil habitantes, segundo dado do governo local. Tornar-se independente de Planaltina poderia, na justificativa dos que defendem a criação da RA, alavancar o desenvolvimento econômico, gerar empregos, conseguir equipamentos públicos, atrair instituições financeiras, ter órgãos públicos, como delegacia e conselho tutelar, e melhorar a infraestrutura urbana estão entre as razões apontadas pelos participantes do encontro em favor da nova RA.

“O resultado dessa audiência servirá para instruir o processo junto com todas as informações técnicas já constantes e as que ainda serão produzidas, para finalizar e levar o estudo ao governador Ibaneis Rocha”, diz secretário Executivo das Cidades, Valmir Lemos.

Participaram da audiência o diretor Mobiliário da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Marcos Palomo; representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação; de Transporte e Mobilidade; de Segurança Pública; de Educação; da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan); da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap); da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb); e os deputados distritais Hermeto e José Gomes.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Fla recebe Sporting Cristal em último jogo da 1ª fase da Libertadores

O Maracanã recebe Flamengo x Sporting Cristal (Peru), nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). jogo vale pela sexta rodada do Grupo...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo