- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
quarta-feira, 10 agosto, 2022 - 11:31 AM
- PUBLICIDADE -

GDF regulamenta proibição de sacolas; punição varia de multa a suspensão

Por Cláudio Ulhoa

O Governo do Distrito Federal (GDF) regulamentou a Lei nº 6.322, de 10 de julho de 2019, que proíbe o uso de sacolas plásticas em o comércio do DF. A lei, que entrou em vigor nesta segunda-feira (1), proíbe o uso de qualquer tipo de sacolinhas à base de polietileno, propileno, polipropileno ou matérias-primas equivalentes.

Agora, nesta terça-feira (2), o governo regulamentou a lei e estabeleceu que O responsável por fiscalizar os comércios será a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal).

Em caso de descumprimento da lei, pode haver advertência; multa simples; multa diária; apreensão e inutilização do produto; sanções restritivas de direito; suspensão de registro, licença ou autorização; cancelamento de registro, licença ou autorização; perda ou restrição de incentivos e benefícios fiscais; perda ou suspensão da participação em linhas de financiamento em estabelecimentos oficiais de crédito; proibição de contratar com a Administração Pública, pelo período de até 3 anos.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

GDF pretende pagar R$ 370 milhões pela compra do Centrad

Governo quer comprar o Centro Administrativo do Distrito Federal, que fica localizado em Taguatinga e que se encontra desativado...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo