- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 2 julho, 2022 - 18:32 PM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis entrega documentação de lotes para famílias do Morro do Sabão, em Samambaia

Ao todo, 79 famílias serão retiradas da área – onde há instalações de energia de Furnas – e transferidas para o Sol Nascente/Pôr do Sol

Por Cláudio Ulhoa

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, nesta quarta-feira (27), da cerimônia da doação de lotes para famílias que vivem na região do Morro do Sabão, em Samambaia. Um total de 79 famílias serão beneficiadas com lotes na região de Sol Nascente. A transferência se fez necessária, pois o Morro do Sabão é considerado uma região de risco, já que a área residencial é cortada por instalações de energia de Furnas.

Além de doar os lotes, o governo também irá conceder a infraestrutura urbana. Ontem, durante a cerimônia, o governador entregou a documentação de 57 lotes já escriturados.

“Nós temos uma área com determinação judicial para retirar todas essas famílias, e a Codhab vem trabalhando para fazer a remoção da melhor maneira possível. Os terrenos estão sendo entregues a essas famílias para que a remoção seja feita de forma pacífica. É um problema de quase uma década que está sendo resolvido agora, e a alegria das famílias vocês viram. É muito importante para nós fazer esse trabalho de forma humanitária”, disse Ibaneis.

Os lotes no Sol Nascente para onde os moradores do Morro do Sabão vão ser transferidos contam com infraestrutura de água, drenagem e pavimentação. Ainda será ofertada uma máquina produtora de tijolos para que as famílias façam um mutirão e concluam suas residências. Por fim, o governo fará as ligações de água e esgoto para esses moradores.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo