- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 18 maio, 2024 - 23:01 PM
- PUBLICIDADE -

Partido Cidadania realiza congresso para fundação de diretório zonal em Planaltina

Na ocasião foi eleita a chapa dos membros e dos delegados que comporão a executiva do partido no Distrito Federal; a senadora Leila Barros  participou do lançamento e fez questão de destacar a importância de Planaltina em sua trajetória política

Por Cláudio Ulhoa

O partido Cidadania lançou na noite desta quarta-feira (2) o diretório zonal da legenda em Planaltina. Durante o lançamento, foram eleitos os membros que irão compor a direção executiva da zonal, com também os seus respectivos delegados e suplentes. A senadora Leila Barros, figura central do partido no Distrito Federal, esteve presente no lançamento e comentou sobre a importância da iniciativa.

“O que eu pretendo é dialogar com os partidos e onde for melhor para Brasília, for melhor para Planaltina, melhor para as famílias dos brasilienses, é lá que eu e o Cidadania, estaremos”, disse.

O lançamento começou pela votação da direção executiva local, que tem Benivaldo Ribeiro, o Bené, como presidente; Maria Aparecida de Oliveira, como vice-presidente; Renato pinafro, como primeiro-secretário; Rosilene Rodrigues, como primeira-tesoureira; Fabiano Nery, como secretário de Juventude; e Tales Neves, como suplente.

A senadora Leila Barros falou da importância de Planaltina em sua trajetória política

Ainda ao comentar sobre o momento, a senadora Leila destacou que Planaltina é uma referência em sua trajetória política que foi na região que ela tomou conhecimento de como é fundamental o papel do agente público na melhoria da vida da população. Ela citou o caso em que enquanto secretária de Esporte e Lazer, ainda no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), ela esteve na cidade para visitar o Centro Olímpico – que estava incompleto – e que uma mãe pediu a ela para que as obras fossem concluídas de forma breve, pois ela já tinha perdido dos filhos para criminalidade por eles não terem opção de entretenimento na região.

“Pois foi em Planaltina que eu comecei a entender a missão que eu tinha no pós-atleta. Planaltina é sofrida. Então parem de prometer e façam por ela”, disse a senadora.

Outro que observou a peculiaridade de Planaltina foi o secretário-geral do Cidadania no DF, Anderson , que lembrou o fato de que a região é um das poucas entre as cidades satélites que consegue eleger representantes que vivem na cidade para a Câmara Legislativa. “A qualidade política de Planaltina é impecável”, definiu.

“Por isso que Planaltina nos dará bons resultados em 2022. Até porque nós temos um projeto ousado, e vamos precisar da coragem dessas lideranças que estão aqui para se colocar à disposição, para elegermos nossos candidatos, para disputar a eleição para deputado distrital e federal”, disse o secretário-geral.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Zonal, Bené, lembrou que a criação da Zonal em Planaltina é mais uma vitória do partido que chega para beneficiar a vida da população. Ele também comentou sobre o seu passado ao lado da senadora Leila e disse da importância de que Planaltina teve em sua vitória na eleição de 2018.

“No começo imaginávamos que não seria possível concorrer a nem mesmo deputado distrital. Mas a senadora, falou, está com medo de quê? É nos começamos. Trabalhamos, ralamos, apanhamos bastante, mas graças a Deus, ela foi eleita a primeira senadora mulher, com 470 mil votos”, lembrou.

Na mesma linha que Bené, a vice-presidente da Zonal, Maria Aparecida de Oliveira, falou que a proposta do Cidadania para Planaltina é a de apresentar uma “política transformadora”. “Este momento que está ocorrendo hoje aqui foi pensado por Deus. Pois, eu acho que para fazer política é preciso imaginar que assim que nascemos o bebê já nasce fazendo política. Já reivindica o leite. É assim que vamos caminhar para construir uma cidade melhor”, afirmou Maria Aparecida.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?