- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
sábado, 2 julho, 2022 - 04:54 AM
- PUBLICIDADE -

Ibaneis se reúne com lideranças habitacionais para discutir demandas para setor

O encontro também serviu para que os líderes agradecessem pelas políticas habitacionais implantada na atual gestão, que, de 2019 a 2022, já entregou 3.104 residências populares

Por Cláudio Ulhoa

A agenda oficial do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), começou, nesta segunda-feira (23), com o encontro entre o mandatário e líderes de associações habitacionais. Segundo a assessoria do governo, a reunião foi marcada pela presença de 80% das 328 associações que lutam por moradia no DF.

Na pauta, houve a apresentação de nova demandas que foram acatadas para estudo pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), que prepara um cronograma de construção e entregas de cerca de mais 20 mil moradias.

“Isso vai nos ajudar muito a destravar tanto a fila da Codhab quanto das entidades do DF, e o que nós queremos é atender todos vocês, porque é com moradia legal que se combate as invasões”, afirmou o governador Ibaneis.

Conforme a Codhab, o DF tem atualmente 328 entidades registradas. Essas entidades têm o papel de lutar pelo direito de moradia para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O governo diz que tem investido em políticas públicas voltadas para a habitação, e que, de janeiro de 2019 a maio de 2022, foram construídas e entregues 3.104 residências populares. Ainda segundo o governo, mais 5.472 estão previstas para serem construídas até o fim deste ano.

Os programas do governo, coordenados pela Codhab, são voltados normalmente para famílias que possuem renda de até R$ 1,8 mil em situação de vulnerabilidade. Os conjuntos habitacionais são oferecidos com infraestrutura de água e esgoto e um projeto gratuito para a construção do imóvel pelo próprio morador.

Todos os investimentos da Codhab estão baseados na lei nº 3.877/ 2006 que estabelece que 40% dos empreendimentos habitacionais devem ser direcionados às entidades e associações.

Além dos representantes das associações, estavam presentes na reunião o presidente da Codhab, João Monteiro Neto, e o secretário de governo do Distrito Federal, José Humberto Pires.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo