- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
domingo, 19 maio, 2024 - 01:19 AM
- PUBLICIDADE -

Marcelo Fagundes Gomide é nomeado novo diretor-presidente da Codhab-DF

Com vasta experiência no Governo do Distrito Federal, novo diretor-presidente assume compromisso com políticas habitacionais para famílias de baixa renda

Por Cláudio Ulhoa

Marcelo Fagundes Gomide, que tem uma vasta experiência em cargos importantes no Governo do Distrito Federal, foi nomeado como o novo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta segunda-feira e tem validade até 21 de março de 2025.

Com 13 anos de atuação na Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), onde ocupou o cargo mais recente, Marcelo Fagundes tem um extenso currículo no setor público, incluindo cargos importantes em secretarias e órgãos, como as secretarias de Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, a Administração Regional do Sudoeste e a própria Terracap.

Marcelo Fagundes afirmou que assume o cargo com muita responsabilidade e empenho em honrar os compromissos assumidos pelo governo na política habitacional do DF. Seu mandato será focado nas entregas e nas pessoas, especialmente aquelas que mais necessitam do governo, para intervir positivamente em suas vidas. Ele destacou que muito foi semeado no primeiro mandato do governador e na gestão do ex-presidente Wellington Luiz e agora é o momento de entregar os frutos.

Em relação às entregas habitacionais, o novo Minha Casa Minha Vida prevê que as famílias de baixa renda, com renda mensal de até R$ 2.640 em áreas urbanas do Distrito Federal, terão mais oportunidades de serem contempladas com uma moradia. O objetivo é que até 50% das unidades financiadas e subsidiadas sejam destinadas a esse público, com subsídios variando de 85% a 95% do valor do imóvel. O teto que pode ser subsidiado agora é de até R$ 140 mil nas cidades.

O GDF implementou uma força-tarefa para entregar quase 19 mil novas unidades habitacionais até o fim de 2024, sendo 6,1 mil entregues ainda este ano para a população mais vulnerável, beneficiando mais de 90 mil pessoas com moradia própria. A Codhab também planeja atender mais famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de programas de assistência técnica, executando mais projetos de reforma e reconstrução.

Nos siga no Google Notícias
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Que fazer parte do nosso grupo no Wpp?